Luthier com um Ponto Próprio!!!

    Há meses não escrevo nada por aqui, verdade! Não por falta de serviços novos ou por ter desistido do Blog ou da luthieria. A notícia é ótima: Agora tenho um espaço pra poder trabalhar melhor e bem mais à vontade! 
    No primeiro post de inauguração do blog eu conto um pouco de minha trajetória e menciono um brother, chamado Carlos Eduardo (vulgo Carlão) que conheci no curso de luthier. Pois é, esse mesmo mano havia me convidado pra abrir uma oficina em sociedade com ele entre 2014 e 2015, logo após termos ganhado algumas ferramentas, maquinários e bancadas pra trabalhar com luthieria.  Porém eu fiquei muito com o pé atrás, não por conta dele (não mesmo), mas pelo fato de eu nunca ter tido um negócio só meu, ou em sociedade com outros. Sempre trabalhei pros outros e, até aquele momento a única coisa mais autônoma que eu havia feito era tocar na noite. Na verdade, o que mais me assustava era o tal do aluguel do ponto. O que se sucedeu nessa época é que cada um de nós ficou com metade do material recebido, até que, meses depois eu resolvi deixar tudo com o Carlão, pois eu não dispunha de tanta espaço aqui na minha casa. 
    Mas passado uns dois anos, o Carlão repetiu a oferta de abrir essa oficina. Ele havia visto umas fotos que postei no Instagram a respeito de um serviço que fiz no baixo de um colega de profissão da música e, elogiou meu trabalho, quando logo em seguida ele tocou no assunto. A oficina já estava funcionando desde o final de 2016, resultado da parceira do Carlão com o Paulo Rodrigo, que é outro amigo, ex-aluno do Professor Paulo Sérgio e que também fez o curso de luthieria conosco. Nesse espaço foi colocado todo o maquinário e ferramentas doados pelo nosso ex-professor. Porém o Paulo precisou se ausentar da oficina, afim de se dedicar a outros projetos pessoais. Durante quase dois meses o Carlão tocou a oficina sozinho, diante de várias dificuldades e contratempos que ele mesmo me contou. Nisso ele viu a oportunidade de repetir a proposta da oficina junto comigo, dividindo as despesas fixas e de material expediente. E claro, dessa vez aceitei de cara!
    Esse projeto digamos, audacioso, começou em meados de Setembro desse ano. Demos à oficina o nome "Luthieria Olinda", por estar situada nessa cidade. De lá pra cá fizemos novos contatos, cativamos muitos clientes, temos histórias pra contar e estamos na expectativa de que tudo dê certo! No próximo post do blog pretendo postar um dos primeiros serviços que peguei e fechei orçamento já na oficina. Serviço esse de um cliente inusitado, que já conhecia o meu trabalho de visitar aqui o blog! 
   Termino o post deixando alguns links de redes sociais minhas e da oficina, onde estou sempre postando fotos e vídeos dos serviços feitos. É uma forma bacana de acompahar o nosso trabalho de uma forma mais dinâmica. E também vou deixar fotos do espaço interno da oficina, até a próxima!

*Links:

- Meu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/juancarlosdesouza

- Meu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/juansouzaoliver/

- Meu perfil no Twitter: https://twitter.com/souzajuan

- Página da oficina no Facebook: https://www.facebook.com/LuthieriaOlinda

- Canal da Oficina no Youtube: https://www.youtube.com/LuthieriaOlinda

*Fotos da Oficina:


A bancada onde costumo trabalhar.

Um zoom no quadro de ferramentas.


Da esquerda pra direita: Meu sócio Carlão, nosso ex-professor Luthier paulo Sérgio e eu!

Eu e o Carlão logo a pós a conclusão de um serviço de customização na elétrica desse contra-baixo Tagima.
Regulando uma Epiphone Les Paul na minha bancada.







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas