Violão Art

  Mais um violão de 'uso coletivo'. Esse quem me trouxe foi o meu amigo Sidney, baixista integrante da banda em que tocamos na noite, em bailes, festivais, carnaval, são joão e o que mais vier! Esse violão é da igreja de onde ele faz parte, e um 'irmãozinho' fez o desfavor de derrubar ele de forma que o headstock quebrou soltando-se completamente do braço. Um acidente grave que infelizmente acontece com muita frequência por aí. Muitos quando passam por isso com seus instrumentos de forma ignorante até jogam fora, pensando que não exista solução pro caso. Bom, levar ao luthier pra ter certeza disso ajuda, só pra avisar!
  O único erro que cometi com relação ao conserto desse violão foi o de não ter tirado uma foto das duas partes quebradas antes de começar a colagem!

 Então, chega de conversa e vamos às fotos:

Logo após a colagem. 



Como eu havia dito antes: meu erro foi não ter fotografado antes da colagem com as duas partes soltas.

Resultado após mais de 24 horas secando a colagem.

Não tive como fotografar esse momento do serviço, mas foram usados formões e lixas variadas pra fazer o acabamento no trecho da colagem, preparando essa parte pra receber a pintura.




Todos os ângulos foram conferidos antes, durante e após o processo de colagem. É um trabalho que precisa ser feito com atenção e cuidado.



A pintura foi feita numa oficina especializada em pintura de automóveis. Como moro em apartamento e não tenho espaço e nem todo o material necessário pra fazer esse serviço optei por "terceirizar" essa parte. 



Resultado do violão terminado. Infelizmente não me disponibilizaram as cordas pra que eu pudesse instalar no violão. Vieram buscar assim que souberam que estava pronto. Espero que não se repita um acidente tão grave com ele.










Comentários

Postagens mais visitadas